Durante o IBM Edge 2016, realizado em Las Vegas, Pierre Marchand, vice-presidente de IBM Systems para a América Latina, fez uma análise do mercado e falou sobre as principais apostas da companhia.
Uma delas é a nuvem híbrida. Segundo ele, um misto do antigo com o novo, do público com o privado. Marchand explica que para isso a IBM tem apostado em novas tecnologias e investido na aquisição de empresas nessa área e mencionou a compra da Softlayer. Ele informou que a fabricante tem investido também na criação de centros de dados para nuvem pública no mundo todo e o Brasil já contam com um.
O VP ressaltou ainda que a IBM tem investido em outras frentes. Negócios da era cognitiva e desenvolvimento de soluções abertas estão entre elas. Na área de hardware e soluções, ele ressaltou que a fabricante tem desenvolvido todos seus produtos baseados em sistemas abertos. “Participamos também da Open Power Foundation, comunidade colaborativa com mais de 220 membros, que congrega empresas de diversos segmentos que desenvolvem soluções para plataformas abertas”.
“Em computação cognitiva temos o IBM Watson, ferramenta de inteligência artificial já auxiliou mais de 500 empresas em todo o mundo em suas demandas de negócio”.
Em sua apresentação o executivo também chamou para a atuação da empresa em outras a áreas. “Oferecemos aos nossos clientes serviços na área de consultoria, que tem ajudado nossos clientes a estruturarem suas próprias nuvens”.
Ao final, Marchand reforçou que a empresa continuará desenvolvendo soluções com arquitetura definida por software, tanto em servidor, como storage, como em networking.