Data Lake uma arquitetura de referência
À medida que as empresas se tornam mais conscientes do valor e da importância de seus dados e de sua capacidade de abrir novas oportunidades e receitas, elas estão sendo inundadas com incontáveis tecnologias que oferecem a “melhor” abordagem para gerenciar todos os dados e orientar insights.
Por um bom motivo, o Data Lake é uma dessas arquiteturas de referência que recebe muita atenção. No entanto, existem vários mitos sobre ele, o que faz com que empresas e gerentes de TI percam tempo precioso à medida que pesquisam pelas melhores opções. Desvende conosco estes 5 mitos sobre o Data Lake.
Acessar conteúdo
FALE COM ESPECIALISTA UNION IT
Os benefícios de desmascarar os mitos
Não se deixe enganar pela desinformação; um Data Lake governado pode fornecer acesso para toda a empresa a uma ampla gama de dados estruturados e não estruturados, ajudando a garantir que ele seja confiável e seguro.
Quando otimizado para as necessidades de uma empresa, um Data Lake pode acelerar a análise e melhorar a precisão das informações, porque:
- Os dados estão em um ambiente seguro e confiável de infra-estrutura;
- Feeds de dados controlados preenchem o Data Lake com informações confiáveis e depois de documentar os ativos de informação, seus metadados e contextos de negócios fornecem um fluxo de dados em tempo real para o Data Lake;
- Os dados são colocados na linguagem de negócios permitindo aos cientistas de dados começar a trabalhar imediatamente;
- Os dados estão devidamente classificados, protegidos e governados;
- A qualidade, origem e linhagem dos dados são bem entendidas.
Acessar conteúdo
FALE COM ESPECIALISTA UNION IT